sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Secretário Walter Feldman ministrará palestra sobre esportes para juventude

O Secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman, ministrará palestra para a Juventude no próximo dia 25/11, às 19h, na Câmara Municipal de São Paulo- sala Tiradentes- 8º andar.

WALTER FELDMAN

Walter Feldman, 55 anos, possui um extenso currículo na vida pública. Formado em medicina pela Escola Paulista de Medicina em 1977, iniciou sua trajetória no poder público em 1983, quando, com o apoio de movimentos populares na periferia de São Paulo, foi eleito vereador pelo município paulistano, alcançando a reeleição no pleito seguinte. Teve como base de trabalho projetos que priorizavam o meio ambiente, crianças e adolescentes.

Nas eleições de 1998 elegeu-se deputado estadual por São Paulo e foi escolhido por Mário Covas para ser líder do Governo e, em seguida, chefe da Casa Civil do governo estadual. Foi presidente da Assembléia de 2000 até 2003. Nesse período, chegou a assumir interinamente o governo estadual.

Lançou-se candidato a Deputado Federal em 2002 e obteve expressiva votação. Na Câmara de Deputados, Feldman foi um defensor ferrenho da diminuição da carga tributária para os brasileiros. Integrante da comissão especial da reforma tributária, teve como uma de suas principais lutas a adição da emenda do “Super Simples”, imposto único que ajuda as pequenas e médias empresas.

Na Câmara Federal aprovou os projetos que cria o Conselho Parlamentar pela Cultura de Paz e o que dispõe de novas regras para Licitações Públicas de Medicamentos.

Com a eleição de José Serra para prefeito do município em 2004, Feldman assumiu a Secretaria Municipal das Subprefeituras, onde esteve até o início de 2006, quando se desligou do cargo para concorrer, com sucesso, à reeleição para a Câmara dos Deputados. Na ocasião aproveitou, também, para escrever o livro São Paulo: o bom combate da paz contando sua experiência na administração das Subprefeituras.

Nomeado secretário municipal de esportes da Cidade de São Paulo, em janeiro de 2007, Walter Feldman, se licenciou do cargo de Deputado Federal. Desde então, deu início a programas importantes para a cidade, como o Clube Escola e a Virada Esportiva, com o objetivo de transformar São Paulo na capital brasileira do Esporte. Recentemente, lançou seu segundo livro Esporte, inclusão e magia narrando a experiência e o conceito implantado na pasta de esportes da Prefeitura de São Paulo.

Walter Feldman falará um pouco sobre sua militância política desde a juventude e também falará sobre a importância do esporte no que diz respeito a essa faixa etária.

Certamente será uma noite muito especial. Estão todos convidados!

Um comentário:

SERPAJ-Brasil disse...

Fico muito feliz ao ver que a nossa juventude dá tão significativa contribuição ao conjunto do partido.
Estes ciclos de palestras e debates, além da contribuição para a formação política e pessoal de cada um de nós, cria extraordinários momentos de partilha e convivência afetiva, e político partidária democrática.
Aproveitem, pois o Walter tem muita a dizer, ele é um dos quadros, do nosso partido, com maior capacidade de elaboração.
Com um abraço a todos e a cada um em particular,
Rosalvo